Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Mostra de novos grupos de teatro oferece apresentações gratuitas em Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

A Academia de Formação de Atores Nelson Polinário apresenta, juntamente com os grupos Filhos de À, Montenê, Lazzas e Manini, quatro espetáculos em Indaiatuba. As apresentações serão gratuitas e acontecerão nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro no endereço da academia: Av. Itororó, 348, 2ª andar. As apresentações ocorrem sempre às 20h.

Dia 2/12 – O Auto do Tribunal do Inferno oferece uma proposta moderna e atual da famosa comédia de Gil Vicente, O Auto da Barca do Inferno. O espetáculo aborda “o que é certo” e “o que é errado”.  Uma comédia altamente crítica, cheia de palavrões e brincadeiras de duplo sentido. Atores: Anderson Dias, Bruna Muriel, Helga Takeno, Roberta Souto e Duda Camargo. Classificação para maiores de 18 anos.

 

Dia 3/12 – Tributo aos Barbixas é uma homenagem ao grupo de humor Os Barbixas. Serão várias cenas cômicas, críticas e ácidas. Atores: Amanda Fujitani, Amanda Quaglio, Gabi Olviera, Ge Lima, Giovana Lopes, Henrique Bedin, Isabela Rhis, Júlia Lauren, Júlia Zerbini e Letícia Laranjeira. Classificação livre.

 

 

Dia 9/12 – Pluft: O Fantasminha é uma obra sensível, para emocionar e cativar o público. Em um mundo em que imperam a tecnologia, capitalismo e globalização, a peça resgata valores internos e descontrói o medo. Atores: Alisson Borges, Catanila Wolf, Jenifer Guimarães, Júlia Cajias, Iasmin Hoçoia, Sophie Buckman, Vick Sposito e Vitória Matos. Classificação livre.

 

Dia 10/12 – O Carnaval da Família Addams discorre sobre preconceitos, não aceitação da individualidade e diferenças culturais. A peça aborda esses temas com bom humor e irreverência característicos do universo da Família Addams. Atores: Anderson Dias, Gustavo Araújo, Herique Bedin, Ilária Lopes, Kathleen Martins, Letícia Stoian, Lucas Carmeiro e Rozi Pereira. Classificação 14 anos.

Todas as obras foram dirigidas e produzidas por Nelson Polinário, com os figurinos de Isabel Oliveira e cenário de Solange Polinário.