Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Lar dos Velhinhos de Campinas recebe espetáculo de palhaçaria dias 25 e 26 de abril

Campinas, por Kleber Patricio

Lily Curcio: crianças e idosos precisam reforçar o contato com a arte, a alegria e o riso. Foto: divulgação.

O grupo Seres de Luz Teatro apresenta nos dias 25 e 26 de abril, às 15h, no Lar dos Velhinhos, um espetáculo de palhaçaria com a artista Lily Curcio. Ela interpreta a palhaça Jasmim, suas façanhas e fracassos. O objetivo é oferecer momentos lúdicos utilizando a música e animação de objetos e bonecos.

A performance faz parte do espetáculo “O Acrobata”, criado em 1998, apresentado em hospitais, favelas, lares de idosos, APAEs, praças, escolas rurais, ruas e teatros por todo o Brasil e exterior, como campos de refugiados de Kosovo na Suíça, circos na Itália e populações de alto risco no Peru, dentre outros.

Segundo a artista, as performances sempre serão realizadas respeitando os protocolos de segurança e higiene vigentes. “Acreditamos que tanto as crianças quanto os idosos precisam reforçar o contato com a arte, com a alegria e o riso, e sobretudo com a força e a profundidade do olhar do palhaço”, explica.

A iniciativa é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, recebe do governo federal os recursos desta lei. A verba é destinada a artistas, trabalhadores do setor de cultura e espaços culturais que tiveram as atividades interrompidas em razão da pandemia do coronavírus.

(Fonte: Prefeitura de Campinas)