Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

“Jazz na Rua” traz o melhor do Lindy Hop e promete colocar todo mundo para dançar no Centro de SP

São Paulo, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

O “Jazz na Rua” traz o tradicional encontro de Lindy Hop, originado no Harlem, em Nova Iorque, nos anos 20 e 30. O evento acontece no Pátio Metrô São Bento, no dia 17, das 14h às 17h.

O projeto surgiu com o intuito de popularizar a modalidade para que todos possam participar, visando ocupar o espaço público com dança. A ação itinerante será na Praça da Colmeia, local aberto que dá oportunidade de mais pessoas conhecerem o estilo e assim, democratizar o acesso dele. A apropriação do espaço urbano é o ponto de partida para a criação do “Jazz na Rua”.

O Lindy Hop é uma mistura de outras danças como o Breakaway, o Charleston e o sapateado. É dançado ao som principalmente de swing das Big Bands. O evento é 100% gratuito e contará com uma aula aberta com os professores Pedro Naine e Felipe Trizi. Para cativar e conquistar o público, a Banda Jazz Não Morde e a DJ Gabs Novellino farão apresentações com os grandes clássicos do estilo.

A Jazz Não Morde foi criada em 2016 por músicos de rua apaixonados pelo Swing-Jazz. A banda foi crescendo a partir de encontros ao ar livre e com contribuições no chapéu que impulsionaram e resgataram o jazz, valorizando a arte de rua. As apresentações foram necessárias para que os artistas se profissionalizassem e abrissem portas para que o grupo passasse a se apresentar em festivais, centros culturais, bares e esquinas da cidade.

A banda promete agitar o Centro e levantar o astral do público com um repertório repleto de música popular norte-americana dos anos 20 aos 40 do século passado.

Serviço:

Jazz na rua

Data: 17/9

Horário: das 14h às 17h

Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô

Preço: Gratuito.

(Fonte: Comunicação Conectada)