Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Inscrições para vagas gratuitas do Projeto Guri seguem até 23/2 em Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

As inscrições para o Projeto Guri, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, estão abertas até o dia 23 de fevereiro ou enquanto houver vaga, sempre às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h, no Centro Cultural Wanderley Peres.

Os cursos são gratuitos e não é necessário que o aluno tenha o instrumento. Os documentos necessários são cópia do RG do responsável, cópia do RG ou certidão do aluno, cópia do comprovante de residência e declaração escolar. Informações com a Alessandra, que é coordenadora do Polo Indaiatuba, pelo telefone 3825-2056 (terças e quintas) ou no celular 98147-3164.

Há vagas para crianças de oito aos 18 anos incompletos, às terças e quintas feiras.  No período matutino, das 8h às 9h, os cursos oferecidos são de violão, percussão, violino/viola erudita, violoncelo/contrabaixo acústico, clarinete, flauta transversal e saxofone. Para aulas no período vespertino, das 13h30 às 14h30, as opções são para as aulas de violão, percussão, violino/viola erudita, violoncelo/contra baixo acústico, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, eufônio. As crianças de 6 a 10 anos podem se inscrever para a Iniciação musical/coral, com aulas de terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30.

O Projeto Guri é uma iniciativa da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e existe desde 1995. É um projeto socioeducativo que oferece cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão nos períodos de contraturno escolar. O Polo do Projeto Guri em Indaiatuba foi criado em 1997.