Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Indaiatuba sedia exame internacional de dança

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Galpão 1 também sediou edição 2016 do exame. Foto: divulgação.

A Galpão 1 Academia de Dança, em Indaiatuba, recebe nos dias 26 e 27 deste mês de setembro o exame internacional de ballet clássico da Royal Academy of Dance (RAD), instituição inglesa que pretende avaliar, entre os meses de setembro e outubro, cerca de 3,9 mil estudantes brasileiros.

Os bailarinos serão avaliados por um examinador internacional mediante critérios de técnica e performance. Ao final, será apresentado um relatório pela organizadora do teste, que indicará os pontos fracos e positivos de cada um. Após a análise, os candidatos aprovados recebem um certificado emitido pela RAD.

A professora Erika Pena, formada pela Royal Academy of Dance, vem preparando os alunos da Galpão 1 com aulas focadas no teste, desenvolvendo exercícios de fortalecimento e coordenação de movimentos, além de aprofundar o estudo de sequências de passos. Antes das avaliações, os participantes poderão realizar nesta segunda-feira, 25, uma aula preparatória acompanhada da pianista Eliana Furno Machado, que também esteve presente na preparação do exame em 2016.

Fundada em 1920 em Londres, a Royal Academy of Dance é uma das maiores instituições de exames e treinamentos de ballet clássico no mundo. Presente em 85 países e composta por cerca de 14 mil membros, a RAD promoverá oito tours no Brasil, contando com oito examinadores que visitarão 47 cidades em 13 estados. Mais informações no site www.royalacademyofdance.com.br.

Galpão 1 Academia de Dança

Completando 28 anos de história, a Galpão 1 conta atualmente com mais de 300 alunos e oferece aulas nas modalidades Ballet, Jazz e Danças Urbanas. Entre várias premiações, a Academia se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes, além de ocupar o pódio como segundo lugar em cinco premiações, sendo que três delas não tiveram primeiro lugar e ainda outros três anos em terceiro.