Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Ícones da nova cena musical brasileira, Chico Chico e Castello Branco em caravana de peso

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: Facebook.

“Essa é a hora da colheita de Chico Chico” – com essa frase, o artista define seu momento artístico depois de rodar várias cidades do Brasil com o show do álbum Pomares. Agora Chicão saboreia uma deliciosa fase com a nova formação da banda. Esse novo formato no palco deixa em evidência o lado mais roqueiro do artista e potencializa as composições do álbum, mostrando um lado mais maduro dele.

O filho de Cássia Eller, que vive música desde o ventre, se apresenta no Brasuca, em Campinas, no próximo dia 20, no palco com Castello Branco, outro importante nome da nova cena da MPB, com ingressos disponíveis aqui, dentro do projeto #verãonobrasuca.

Castello cresceu em um monastério com influências não convencionais. Foi esse ambiente que o tornou um artista sensível o suficiente para tocar o coração de seus ouvintes e envolve-los em um ritmo de êxtase musical. Tem cinco discos lançados e singles em parceria com grandes nomes, como Zelia Duncan, Duda Beat, Rubel e Mahmundi, dentre outros. Foi tema de duas novelas da Globo e uma final de BBB, além de ter consolidado sua carreira no exterior.

Foto: MultiIngressos.

Castello traz em seu novo show, SolarPunk, a temática de seu último álbum – esse movimento artístico que propõe enxergar um futuro sustentável para a humanidade mesmo com seus desafios contemporâneos. “É pelo chão que se chega ao céu”. Sincronicamente, essa temática acaba traduzindo também toda a trajetória de Castello Branco, que proporciona, nesse show, um passeio entre seus álbuns anteriores.

O que tem tudo a ver com a pegada sustentável e acolhedora do Brasuca Multicultural e seus propósitos. E toda a agenda da casa é pautada nesses critérios, como os produtores reforçam nas mídias sociais e fazem questão de viver no dia a dia.

Chico Chico e Banda Banda!

O grupo de Chicão agora é um potente power trio com Pedro Fonseca nos teclados e sintetizadores, Thiaguinho Silva na bateria e percussão e o próprio Chico Chico na voz e violão. Essa pegada mais roqueira dá novo vigor para outras interpretações que o artista já vinha apresentando no repertório.

Chico Chico, cantor e compositor carioca, deu seu primeiro passo profissional na música em 2015 com o projeto ‘2×0 Vargem Alta’, CD de repertório basicamente autoral. A partir daí, começaram os mais diversos encontros. Ele também colecionou participações especiais, antes da pandemia, em shows e/ou discos de parceiros como Ana Cañas, Posada, Troá, Daíra, Pedro Luís e Orquídeas do Brasil, além de Duda Brack, sua parceira de palco e composições.

Chico, no fim de 2020 prestou reverência a muitas de suas referências musicais (Itamar Assumpção, Luiz Melodia, Sergio Sampaio) no disco ‘Onde?’, lançado em parceria com Fran. Logo no começo de 2021, Chico Chico lançou singles como a marchinha de carnaval ‘Gatos Pingados’, ‘Fortuna e Paz’, parceria com o cabo verdeano Mário Lúcio, e uma releitura de ‘Eu Nem Ligo’, de Gonzaguinha. Agora prepara seu primeiro trabalho solo em avançado processo de gestação, previsto para ser lançado antes do final do ano.

Serviço:

Shows Chico Chico + Castello Branco

Quando: 20 de janeiro, a partir das 22h

Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/639/Castello_Branco__Chico_Chico

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 200, Barão Geraldo, Campinas/SP.

(Fonte: Silvania Silva Assessoria de Imprensa)