Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Helvetia Polo Country Club recebe exposição “60 anos de pintura”, de Inos Corradin

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

O Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba, recebe de 27 de maio a 18 de junho a exposição Sessenta anos de pintura, com o artista plástico italiano Inos Corradin.

Impossível ficar indiferente à imagética simples e aparentemente ingênua das obras deste consagrado artista, que escolheu o Brasil para construir sua carreira bem estruturada e de formas e cores tão mediterrâneas quanto atlânticas.

Inos Corradin (à esquerda) com o jornalista Salomão Schvartzman. Foto: www.inoscorradin.com.br.

Inos Corradin nasceu em Vogogna, Piemonte, Itália, em 1929 e aos 21 anos veio com os pais para o Brasil. Aqui, desenvolveu sua carreira criativa, lúdica, mantendo-se fiel aos elementos que estão sempre presentes em seu trabalho – o equilibrista, o músico, as casinhas –, mas com a mágica de fazer de cada tela uma obra única.

Foto: divulgação.

Um presente para os sócios e convidados do clube, a exposição do consagrado artista terá vernissage em 27 de maio de 2017, com visitação até 18 de junho e produção do Ligia Testa Escritório de Arte, de Campinas.

Com quase 500 exposições ao redor do mundo, Inos brindará, com 20 telas inéditas, esta mostra especial, comemorando mais de 60 anos de trabalho com sua arte tão singular quanto cheia de personalidade e de estilo inconfundível.

“A arte de Inos me encanta desde sempre. Especialmente a pseudo-ingenuidade de cada um de seus equilibristas, que interpreto como sendo cada um de nós sobrevivendo à dura realidade, às injustiças; aos vieses da vida, enfim. Mas ele, o equilibrista, está ali, sorridente, colorido, a dançar as bolas, empinar as pipas ou deslizar nas cordas bambas”, diz a curadora Ligia Testa.

Foto: divulgação.

Além das telas, serão expostas esculturas em bronze, acrílico e terracota e gravuras em écharpes de seda pura, em edição limitada e assinadas uma a uma, fruto da parceria do grande mestre com o escritório de arte.