Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Especialista brasileira em fotos de recém-nascidos ministra workshop em São Paulo

São Paulo, por Kleber Patricio

O tempo que uma criança fica em uma pose nunca é muito longo – valem a habilidade e rapidez do fotógrafo. Fotos: Simone Silvério.

Nos dias 19 e 20 de agosto, uma das maiores especialistas brasileiras em fotos de recém-nascidos, a fotógrafa Simone Silvério, reconhecida pela mídia como a Anne Geddes brasileira, promove os workshops Fotografia de recém-nascido e gestante em seu estúdio em Alto de Pinheiros, São Paulo.

De acordo com Simone, a arte em fotografar os recém-nascidos está no jeito de lidar com o bebê, no fazer dormir, em colocá-lo nas posições – sempre com muito carinho e paciência.

O fotógrafo deve conhecer cada fase do desenvolvimento dos bebês para posicionar, interagir e enquadrar.

“Um quesito muito importante é o conforto, a segurança do bebê que tem poucos dias de vida. É preciso estabelecer padrões de segurança para os ensaios; o fotógrafo precisa conhecer não só a técnica fotográfica, como também a anatomia e fisiologia do bebê”, explica Simone, que é presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (Abfrn).

O melhor período para as fotos é entre cinco e 15 dias, explica a fotógrafa, pois os bebês dormem bastante e não sofrem com cólica. O estúdio é preparado para receber os pequenos modelos com som ambiente reproduzindo útero materno, a temperatura é controlada a 30 °C, iluminação sem flash e, principalmente, tudo sempre muito higienizado. Com tanta arte e técnica, o resultado é único e encanta a todos, tanto que as fotos profissionais de recém-nascidos viraram uma tendência no Brasil.

Simone Silvério

Simone Silvério é uma fotógrafa apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo. Mãe de quatro filhos, administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP e executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral. É referência no mercado fotográfico nacional, comparada à fotografa australiana Anne Geddes, com quem fez, recentemente, um trabalho social no Brasil. Simone é membro e fotógrafa certificada pela Associação de Fotógrafos Profissionais Americanos (PPA), é membro da Associação Americana de Fotógrafos Infantis (Napcp) e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (Abfrn), além de ser uma das fundadoras. Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês.

Retornando à barriga materna: fotógrafa faz molde em gesso da barriga da mãe e depois utiliza nos ensaios.

Aprendeu a arte de newborn com as maiores mestras no assunto: Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá), Laura Brett (EUA).  Entre as centenas de ensaios no currículo, está o da lindinha Brenda, filha de Sheila Mello com o nadador Fernando Scherer.

Acabou de lançar o livro Fotografia de bebês: paixão e técnica, pela iPhoto Editora. Em quase 200 páginas, Simone ensina em detalhes todo o fluxo e técnicas para fazer a composição, iluminação e enquadramento das fotos.

Serviço:

Workshops de fotografia de recém-nascido e gestante com Simone Silvério

Datas: 19 e 20 de agosto de 2017

Horário: 9h às 18h

Local: Estúdio Simone Silvério – Av. Arruda Botelho, 684 sala 32 –   Alto de Pinheiros – São Paulo

Inscrições: https://www.workshopsimonesilverio.com/inscricoes

Informações: http://www.simonesilveriofotografia.com.br/.