Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Derico e grupo Pelo Telephone apresentam “Pelo Telefone” em Paulínia nesta quinta-feira (03/08)

Paulínia, por Kleber Patricio

Foto: Ronny Reis.

Derico Sciotti, saxofonista do Programa do Jô e o grupo Pelo Telephone fazem mais uma apresentação do projeto Pelo Telefone, dessa vez levando muito chorinho e história da música brasileira para Paulínia. A apresentação acontece no dia 3 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia.

O projeto Pelo Telefone vai encantar o público em 12 apresentações do Derico e do grupo em diversas cidades do interior de São Paulo, apresentando clássicos do chorinho com arranjos especiais que são trabalhados para formação de dois violões, cavaco, bandolim, flauta e percussão. No repertório da apresentação, o choro e o MPB Instrumental são os protagonistas, em canções de grandes compositores como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Calado, entre outros.

Durante o show, o grupo ainda vai divertir a plateia, contextualizando cada uma das canções apresentadas e contando sua história e criação, além de entreter o público com a história do samba no Brasil, que passeia por esses clássicos e tem como origem a música Pelo Telefone, homenageada também pelo projeto. “[a história do samba] se inicia com o primeiro samba gravado no Brasil, quando o compositor Donga, em 1916, gravou Pelo Telefone e iniciou um a história muito rica em nossa cultura”, contou Derico.

Esse projeto é uma iniciativa da Derico Produções, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo a partir de recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia. O patrocínio é da RB (Reckitt Benckiser), empresa que comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas, Veja, SBP e Vanish.

Serviço:

O show acontece na quinta-feira, 3 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia (Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500). A entrada é gratuita.