Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

‘Dentro da História’ traz experiência educativa inédita ao mercado literário infantil

Web, por Kleber Patricio

Divulgação.

Qual criança que ao ler um gibi ou assistindo a um desenho animado não se imaginou participando da história como personagem principal? A partir de agora isso será possível. Criada pelos empreendedores brasileiros Flávio Aguiar, André Campelo e Diego Moraes, a Dentro da História permite, de forma divertida e inovadora, a criação de um livro que une o universo lúdico dos personagens infantis mais conhecidos pelos pequenos.

Com base pedagógica e texto estruturado para gerar o interesse pela leitura além da letra, a empresa formalizou sua primeira parceria com a Mauricio de Sousa Produções para a produção de um livro inédito com a Turma da Mônica, uma das mais admiradas do País. Juntos com os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, é possível proporcionar uma experiência inesquecível entre as crianças e toda a Turminha. Além disso, o Dentro da História acaba de anunciar uma parceria inédita com a TV Pinguim, para o licenciamento do desenho animado O Show da Luna!. A partir de agora, as crianças poderão ser protagonistas de uma historinha junto com a Luna e seus fiéis escudeiros, o irmão Júpiter e o furão Cláudio, vivenciando diversas descobertas e aprendizados como fazem nos episódios.

Com uma navegação simplificada e objetiva a interação começa por meio do site http://www.dentrodahistoria.com.br/, com a criação do personagem da criança, onde é possível customizá-lo e selecionar algumas características, como olhos, pele, cabelo, roupa, cadeira de rodas, aparelho para os dentes e acessórios. Após essa etapa, o desenho personalizado é inserido em um roteiro único e enviado para impressão. Com o processo de criação finalizado, será enviado um lindo livro com capa resistente e material sustentável, no valor de R$49,00 + frete, com entrega direta para o endereço cadastrado.

Segundo Flávio Aguiar, co-fundador do Dentro da História, a partir de agora pais com seus filhos e filhas poderão interagir, de forma inédita e exclusiva, com seus personagens favoritos e vivenciar diversas experiências juntos. “O nosso objetivo é gerar o interesse das crianças com a personalização do livro que levará seu nome e suas características. Esse envolvimento cumpre a tarefa pedagógica de estimular o interesse pela leitura além da letra”, explica o executivo.

O Dentro da História também está disponível para smartphones e tablets. Para mais informações, acesse http://www.dentrodahistoria.com.br/ ou a fan page /Dentrodahistoria.

Dentro da História

Dentro da História é um site que possibilita que as crianças se tornem os personagens principais de aventuras e jornadas em livros e histórias personalizadas. É possível colocar o nome da criança, criar seu próprio personagem escolhendo suas características e receber o livro personalizado impresso em casa. Criado pelos empreendedores brasileiros Flávio Aguiar, André Campelo e Diego Moraes, o projeto tem foco no público infantojuvenil e permite criar uma conexão pessoal das crianças com os livros, realçando características de liderança e empreendedorismo, além de estimular o vínculo afetivo com os pais.

Os fundadores

Flavio Aguiar é empreendedor, apaixonado por negócios, inovação e tecnologia. Possui grande aprendizado da cultura de startups, tendo captado milhões de dólares em investimento para o Widbook, startup lançada no EUA e no Brasil que permitia às pessoas compartilharem histórias e livros online. Fundou e foi COO da Digitale, trabalhando na sua estruturação operacional até a aquisição da agência pela MZGroup.

André Campelo é empreendedor e entusiasta de negócios escaláveis, formado pela PUC-Campinas em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela FGV, construiu seu primeiro negócio com Flávio Aguiar, quando fundou a XY2 Agência Digital, que, em 2012, uniu-se com a Digitale, tornando-se uma importante agência digital no cenário nacional. Foi Head de Novos Negócios & Marketing da MZ, líder em comunicação de negócios, reputação e valor na América Latina, após a venda da Digitale. Também foi co-fundador do Widbook.

Diego Moraes é pós-graduado em Design de Interação com ênfase em Design Thinking. Diego já criou interfaces para diversas empresas nacionais e globais. Já trabalhou ao lado de Flavio e André na Digitale e no Widbook. Também desenvolveu grande conhecimento na criação de produtos digitais para crianças e família trabalhando como coordenador de Design no PlayKids, uma das maiores empresas do mundo no segmento.