Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Demônios da Garoa ganham exposição no Bar Brahma

São Paulo, por Kleber Patricio

Bar Brahma promove uma exposição com itens de arquivo pessoal para homenagear os 81 anos de história do grupo. Fotos: divulgação.

Até o dia 23 de fevereiro, o Bar Brahma promove uma exposição com itens de arquivo pessoal para homenagear os 81 anos de história do grupo Demônios da Garoa. O grupo acumula nessas mais de 8 décadas a cultura do samba e fãs de todas as gerações, graças ao seu estilo único, irreverente e com pitadas de bom humor nas apresentações, mantendo assim sua essência e identidade.

Na exposição, será possível conferir peças como o pandeiro original de Sergio Rocha; caderno de manchetes antigas com as primeiras matérias sobre a banda em 1963; figurino usado na gravação de DVD em 2012; figurino original utilizado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, quando a banda foi convidada a conduzir a tocha olímpica durante a cerimônia de abertura; acervo com todos os discos originais; partitura oficial da música ‘Não Mande a Geada Não’, composta por Maria do Céu, renomada cantora e compositora que influenciou diversos artistas nos gêneros de MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B; camiseta do carnaval de 1998, em que a Rosas de Ouro homenageou a banda com o samba enredo ‘Samba da Garoa’; 8º prêmio de música Sharp; letra não lançada; prêmio Rei Majestade SBT de 2004 e Chave de São Paulo, homenagem que receberam em 1984.

Ainda é possível garantir ingressos para o show do grupo que acontece quinzenalmente no Bar Brahma. Em fevereiro, as apresentações acontecerão no dia 15/2 às 22h, resgatando canções que tratam do progresso da cidade e da nostalgia do que já passou com o propósito de reconexão e da junção de tudo o que ainda está por vir.

Demônios da Garoa foi formada em São Paulo em 1943. Essa jornada de sucesso garante ao grupo citação no Guinness World Records como o grupo vocal mais antigo em atividade na américa latina. Ricardinho é filho de Sérgio Rosa, com quem divide o palco atualmente, e neto de Arnaldo Rosa, um dos fundadores do grupo. Entre os sucessos da banda estão clássicos como “Tiro ao Álvaro “, “Saudosa Maloca” e a famosa introdução de “Trem das Onze”.

Serviço:

Bar Brahma

Endereço: Av. São João, 677 – Centro – São Paulo (SP)

Whatsapp: (11) 94746-1951

Horário de funcionamento: seg a qua das 11 à 1h / qui a sáb das 11h às 2h/ dom das 11h à 00h.

(Fonte: Duo Comunicação)