Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Criações poético-espaciais são tema de palestra na Fundação Ema Klabin

São Paulo, por Kleber Patricio

Mapa elaborado coletivamente ao longo do projeto “Corpo político, corpo sensível”.

No sábado, 24 de junho, às 11h, a mestre em artes visuais Gabriela Leirias ministra na Fundação Ema Klabin, em São Paulo, a palestra Criações poético-espaciais: cartografias, práticas artísticas e geografias contemporâneas.

O encontro aborda a cartografia como linguagem nas artes visuais e suas potencialidades de comunicação de conteúdos críticos e afetivos sobre o espaço. Estão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas no site http://emaklabin.org.br/criacoes-poetico-espaciais/.

A palestrante

Gabriela Leirias é mestre em Artes Visuais pela ECA-USP, especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Embap-PR e graduada em Geografia pela Fflch-USP. Desenvolve projetos como pesquisadora, educadora e artista em arte contemporânea. Prêmio Bolsa Funarte de Reflexão Crítica em Mídias Digitais em 2011 com o projeto Novas Cartografias on-Line. Desenvolve desde 2013 com Anahí Santos e Wellington Tibério o projeto de pesquisa, intervenção urbana e performance Aqui passa um rio, que investiga poeticamente os rios invisíveis da cidade de São Paulo. Atualmente finaliza o projeto Corpo político, corpo sensível – o fluxo das mulheres no espaço público e o direito à cidade.

Serviço:

Palestra Criações poético-espaciais: cartografias, práticas artísticas e geografias contemporâneas com Gabriela Leirias

Data: 24/06 (sábado)

Horário: 11h

Investimento: R$35,00

Vagas: 30

Inscrição: http://emaklabin.org.br/criacoes-poetico-espaciais/

Local: Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43 – Jardim Europa, São Paulo/SP – Fone: 3897 3232.