Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Corporação Musical Villa-Lobos apresenta primeiro concerto de 2017

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Eliandro Figueira – RIC|PMI.

A Secretaria de Cultura de Indaiatuba, com apoio do Lions Clube, inicia a temporada 2017 da Corporação Musical Villa-Lobos, que terá sua estreia no próximo domingo, dia 2 de abril, às 11h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com o programa De Zequinha de Abreu a Pixinguinha, prestando uma homenagem à música brasileira e retomando a série Concertos Matinais. A entrada é franca.

A Corporação Musical Villa-Lobos é uma banda sinfônica composta por 45 músicos com naipes de instrumentos de sopro. No programa deste domingo, estarão em cena seus dois maestros e, por isso, o programa está dividido em duas partes.

Na primeira parte, o regente será Tiago Morandi Roscani, que é o maestro assistente da corporação. Sob a sua batuta serão apresentados os arranjos orquestrais das músicas Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e arranjo de Avelan Ntsiete; Suíte Pernambucana de Bolso, de José Ursicino da Silva (Mestre Duda); Brasília, de Nabor Pires Camargo; Nivaldo no Choro, de Severino Araújo, com arranjo de José Tabajara; Frevo, de Egberto Gismonti, com arranjo de Fábio Lopes e Carinhoso, de Pixinguinha, com arranjo José Ursicino da Silva (Mestre Duda).

A segunda parte do programa terá a regência de Samuel Nascimento de Lima, maestro titular da Corporação Villa-Lobos há mais de 20 anos. Para este concerto, Samuel escolheu o seguinte repertório: Rosa, de Pixinguinha, com arranjo de Hudson Nogueira; Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá & Antônio Maria, com arranjo de Pablo Dell’Oca Sala; O Fino da Valsa Paulista, com arranjo do maestro Cyro Pereira; Copacabana, de Barry Manilow, em arranjo de Johan de Mey; Soul Bossa Nova, de Quincy Jones, com arranjo de Masato Myokoin e Seis no Choro, uma orquestração de Naylor “Proveta” Azevedo, com adaptação de Samuel N. Lima exibindo trechos dos seguintes chorinhos: Pedacinho do Céu, de Waldir Azevedo; Chorando Baixinho, de Abel Ferreira; Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu; Um a Zero, de Pixinguinha & Benedito Lacerda e  Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth.

Serviço:

Corporação Musical Villa-Lobos / Abertura da Temporada 2017

Dia: 02/04/2017

Horário: 11h

Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba/SP

Entrada gratuita.