Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Bailarina Sabrina Olimpio passa a integrar corpo docente da Galpão 1

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Sabrina Olimpio soma mais de 20 anos de experiência em ballet clássico e conta com diversos prêmios na carreira. Crédito da foto: JK Fotografia e Studio.

Sabrina Olimpio soma mais de 20 anos de experiência em ballet clássico e conta com diversos prêmios na carreira. Crédito da foto: JK Fotografia e Studio.

Em meio às comemorações pelos seus 28 anos de fundação, a Galpão 1 Academia de Dança, de Indaiatuba, confirmou a contratação de Sabrina Olimpio, que além de diretora da Academia Balé Jovem, em São Vicente (SP), há seis anos prepara seus alunos para competir no Youth America Grand Prix, de Nova York (EUA) e agora traz seu know-how para as novas turmas de ballet clássico da academia.

Sabrina é nome reconhecido no Youth America Grand Prix. Em 2015 e 2016, seu aluno Yago Guerra Pigão conquistou o 2º e 3º lugares, respectivamente. Em 2010, sua coreografia de conjunto clássico Dançando Bach foi premiada no Top 12 of the World, entre tantas outras premiações ao longo de mais de duas décadas dedicadas ao ballet clássico.

Trabalhando com o método Vaganova – que recebeu este nome em homenagem a bailarina Agripina Vaganova ,nascida em São Petesburgo –,desenvolvido a partir das técnicas francesas e italianas estudadas por ela com algumas influências da escola dinamarquesa, desenvolvida ao longo da primeira metade do século 20, tornou-se uma metodologia de ensino da dança que recebeu seu sobrenome e que, atualmente, é reconhecida por apresentar os melhores resultados no que diz respeito à formação de bailarinos clássicos das melhores escolas em nível mundial. “Quero agregar ainda mais conhecimento e técnica aos alunos da Galpão 1 para um melhor desenvolvimento do ballet clássico da academia”, explica a professora.

A experiência de Sabrina vem de muitos anos de estudo: realizou cursos sobre técnicas do estilo, aperfeiçoamento de professores e metodologias, inclusive na Broadway (EUA) e também integrou cursos de Toshie Kobayashi, ícone do ballet brasileiro. A professora participa de importantes festivais de dança no Brasil e no exterior, como o Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, FestiDança e Tanzolymp, de Berlim, na Alemanha, no qual conquistou, em 2012, o primeiro lugar com a coreografia Tango. Como coach de balé de repertório, auxiliou alunos a conquistarem bolsas de estudos em escolas de formação no exterior, como John Cranko Stuttgart, Ópera de Viena, Palucca Hochschule für Tanz Dresden e Akademie des Tanzes Mannheim.

As aulas de Ballet Clássico com a professora Sabrina Olimpio acontecem todas as quintas-feiras, em três diferentes horários: 15h30, 17h e 18h30 e os alunos serão divididos por turmas de acordo com a avaliação da professora. A Galpão 1 Academia fica na Rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3875-6887.

Completando 28 anos de história, a Academia de Dança Galpão 1 conta atualmente com mais de 300 alunos e oferece aulas nas modalidades Ballet, Jazz e Danças Urbanas. Entre várias premiações, a Academia se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes, além de ocupar o pódio como segundo lugar em cinco premiações, sendo que três delas não tiveram primeiro lugar e ainda outros três anos em terceiro.