Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Academia de dança de Indaiatuba oferece aulas experimentais gratuitas durante o mês de fevereiro

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Aulas experimentais em comemoração aos 28 anos da academia vão até o dia 13 de fevereiro. Foto: divulgação.

Aulas experimentais em comemoração aos 28 anos da academia vão até dia 13 de fevereiro. Fotos: divulgação.

Transmitir sentimentos e emoções por meio da dança é um dos objetivos da Galpão 1 Academia de Dança, de Indaiatuba. Este propósito tem dado tão certo que no dia 13 de fevereiro a academia comemora seu 28º aniversário e, para celebrar esta data especial, do dia 1º e até o dia 13 serão realizadas aulas experimentais gratuitas nas modalidades Jazz, Ballet e Danças Urbanas.

A Galpão quer trazer para o mundo da dança cada vez mais pessoas de todas as idades, mostrando, na prática, toda a vivência apaixonante desta arte. Os interessados em participar e conhecer melhor o trabalho da academia devem entrar em contato pelo telefone (19) 3875-6887 e agendar as aulas nas modalidades escolhidas.

28 anos dedicados à formação do bailarino

A Galpão 1 tem muito o que comemorar. Iniciou sua história em uma antiga fábrica de Indaiatuba, num local que parecia um grande galpão (daí a ideia do nome); hoje, tem seu próprio espaço e conta com mais de 300 alunos apaixonados pela dança e 11 professores de renome.

Tendo a formação do bailarino como principal objetivo, na busca da leveza e na graça da dança e de seus movimentos, a academia possui em seu currículo premiações de peso e ações significativas. Na categoria Jazz, a Galpão já recebeu premiação máxima em Nova York (na modalidade Jazz Sênior) e a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes; na Dança Contemporânea, conquistou segundos e terceiros lugares no Festival de Joinville e no Passo de Arte; no Ballet, sedia exames anuais da Royal Academy of Dance (RAD), instituição inglesa especializada em exames e treinamento de alunos e professores da modalidade, nos quais os alunos têm alto índice de aprovação. Na modalidade Danças Urbanas e suas vertentes, como a Hip Hop Dance, a Galpão se destaca por ter conquistado, em 2015 e 2016, o primeiro lugar no Meeting Hip Hop de Valinhos, além de conquistar a 2ª colocação em 2014 e a 3ª em 2013.

A diretora da academia, a professora, bailarina e coreógrafa Erika Novachi — nome reconhecido no cenário do Jazz nacional e internacional —, declara-se agradecida pelas conquistas nestas quase três décadas. “Conseguimos chegar aqui com muito esforço, comprometimento com a dança e profissionalismo. Temos uma academia de dança reconhecida nacionalmente e que faz seu trabalho com seriedade”, afirma a coreógrafa, ressaltando que recebe alunos também de outras cidades que querem conhecer o trabalho desenvolvido.

A Galpão 1 Academia fica na Rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3875-6887.

Mais 50 pessoas participaram do aulão promovido domingo na Academia.

Mais 50 pessoas participaram do aulão promovido domingo na Academia.

Academia arrecada 60 pares de tênis em ‘aulão’ de Danças Urbanas

Ação, que reuniu cerca de 50 pessoas, aconteceu no domingo, 29, em prol de ONG

A 1ª edição do Pró Movement foi um sucesso. O ‘aulão’ de Danças Urbanas promovido pela Galpão 1 em prol da ONG Grupo Primavera, de Campinas, contou com a participação de 50 pessoas e arrecadou 60 pares de tênis, já que alguns participantes doaram mais de um par do calçado, que serão entregues aos alunos que frequentam as aulas na instituição.

Focado nos estilos Hip Hop Dance e House Dance, o ‘aulão’ foi realizado pela professora da Academia, Mary Santos e pelo dançarino convidado Nenê, além de ter participação de alunos da Galpão 1 e de grupos e professores de Indaiatuba, Campinas e São Paulo. A solidariedade foi tanta que algumas pessoas ainda estão deixando pares de tênis na Academia. “Estamos aceitando os calçados ainda nesta semana, para somente depois fazer a entrega”, explica a professora Mary.

A ONG Grupo Primavera desenvolve trabalhos sociais, como educação complementar e artesanato, com crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social do bairro Jardim São Marcos, em Campinas. Em 2009, incorporou as aulas de Hip Hop Dance em um trabalho desenvolvido pela professora da Galpão 1, Mary Santos e os calçados serão doados com este propósito (já que são imprescindíveis para praticar a dança) e os alunos, em sua maioria, não têm condições de adquiri-los. Conheça mais sobre o trabalho da instituição acessando o site www.gprimavera.org.br. Quem se interessar em doar um par de tênis pode deixá-lo até o final desta semana na Galpão 1 Academia.