Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Make Movie By Fernando Andrade oferece maquiagem de estúdio para o dia a dia

São Paulo, por Kleber Patricio

Fernando Andrade e sua schnauzer Lola. Fotos: Woofler Fotografia.

O make-up artist Fernando Andrade começou sua carreira no final dos anos 80 e trabalhou para inúmeras editoras nacionais e internacionais assinando capas e editoriais para os principais títulos da moda brasileira.

Nos anos 90, no boom da moda no Brasil, passou a integrar o time de make e hair dos principais desfiles do país. Indicado ao prêmio Avon de maquiagem por oito vezes, foi vencedor em 2005 com o desfile Bonecas de Papel, do estilista Jum Nakao, que deixou sua marca no São Paulo Fashion Week pela inovação e modernidade, chocando público e críticos pelo impacto causado na passarela.

Nesse período, dando início a uma bem-sucedida carreira no cinema publicitário, Fernando começa a assinar a beleza de grandes campanhas, trabalhando com os mais renomados diretores e produtoras do país. Inúmeras celebridades foram maquiadas por ele, como Gisele Bündchen, Isabella Fiorentino, Mariana Weickert, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrosio, Maria Fernanda Cândido, Marisa Orth, Ellen Rocche, Fernanda Montenegro, Neymar, Pelé, Hebe Camargo, Rita Lee, Pierce Brosnan, Paul Walker e Mike Tyson, entre outras.

Desde então, trabalha para a realização de sua linha de maquiagem, acompanhando de perto todo o processo de produção para garantir o padrão de qualidade que o profissional e o público merecem.
O foco da Make Movie by Fernando Andrade é oferecer uma linha de maquiagem que atende às necessidades de filmes e fotos feitas em estúdio e que, ao mesmo tempo, é perfeita também para o dia a dia. Além da alta qualidade, os produtos da marca são cruelty free, ou seja, não são testados em animais. Além disso, a marca pretende se tornar, em breve, 100% vegana — a exemplo da máscara para cílios de seu catálogo, que já possui essa característica.

A Make Movie traz como principal diferencial uma formulação especial resistente às altas temperaturas da iluminação em estúdios que evita que a maquiagem derreta ou escorra. Ao mesmo tempo, o acabamento é leve e natural, com cobertura de alta precisão e durabilidade. Todos os produtos contam com formulação especial com componentes ricos em vitamina E e um complexo antioxidante.
Já estão disponíveis no mercado batons, máscara para cílios e paleta de corretivos, à venda nos sites de compra Empório Charme e Mundo Make. Mais informações no site www.makemoviecosmetics.com ou na fan page do Facebook.