Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Grupo de mães de Indaiatuba se reúne para estudos da Disciplina Positiva

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Grupo se reúne uma segunda-feira por mês das 19 às 21h no Espaço Reconceito. Foto: divulgação.

Várias mães de Indaiatuba criaram um grupo de estudos para se aprofundar no conhecimento da Disciplina Positiva, conceito criado pela psicóloga e educadora Jane Nelsen com base no trabalho dos psiquiatras austríacos Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e compilado no livro do mesmo nome.

O grupo foi idealizado pela fisioterapeuta Marina Silva Telles do Valle e pela pedagoga Mariana Boschi e tem como objetivo difundir o conceito e exercitá-lo na prática por meio de ferramentas que direcionam pais e filhos para formas mais respeitosas e colaborativas de relacionamento, buscando assim um equilíbrio entre rigidez e permissividade.

No próximo dia 19 de fevereiro, das 19 às 21 horas, haverá uma palestra de apresentação do projeto no Espaço Reconceito, onde ocorrerão também as reuniões do grupo, que terão periodicidade mensal – sempre em uma segunda-feira, das 19 às 21 horas. O ingresso simbólico será de três litros de leite longa vida por pessoa, que serão doados aos Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc). O Espaço Reconceito fica na Rua Cinco de Julho, 591, no Jardim Pau Preto, Indaiatuba. O telefone para informações e inscrições é (19) 98191-2701 e o e-mail, disciplinapositivaindaiatuba@gmail.com.

Para mais informações sobre o assunto, http://www.disciplinapositiva.com.br/.