Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Secretaria de Esportes de Indaiatuba entrega medalhas aos campeões dos Jogos Regionais

Indaiatuba, por Kleber Patricio

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar (PMDB), durante a cerimônia. Foto: Eliandro Figueira.

A Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba realizou na manhã de domingo (8), a entrega de medalhas referentes à 61ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva. A cerimônia de entrega aconteceu no Estádio Ítalo Mário Limongi (Campo do Primavera), onde os atletas da delegação indaiatubana que conquistaram resultados durante o Jogos Regionais de Americana receberam suas medalhas. Pela primeira vez Indaiatuba encerrou sua participação nos Jogos como campeã do quadro geral de medalhas, com 193 premiações – 104 ouros, 67 pratas e 22 bronzes.

De acordo com a Delegacia Regional de Esportes e Lazer (DREL) de Campinas, problemas na licitação para a compra das medalhas impediram que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), organizadora dos Jogos, conseguisse entregar as medalhas a tempo de serem distribuídas no período das competições, de 11 de julho a 30 de julho, em oito cidades-sede espalhadas pelo estado de São Paulo.

Os Jogos Regionais servem como classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, tradicional competição para a revelação de atletas que em 2017 completa 81 anos de história. As modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020 (atletas como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypolito, Arthur Nory e Hortência Marcari foram revelados pelos Jogos Regionais). Este ano serão disputadas 26 modalidades, com as novidades skate street e badminton. Os Jogos Abertos serão realizados de 15 a 26 de novembro, através de um consórcio de cidades da Grande São Paulo e a delegação indaiatubana ficará alojada em Santo André.