Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Prefeitura abre concurso para contratação de profissionais de educação física

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Vagas são para 21 modalidades; inscrições devem ser realizadas pela internet, entre dias 16 e 28/3. Foto: divulgação.

A Prefeitura de Indaiatuba abre neste sábado (16) inscrições para o Concurso Público 01/2019, destinado à contratação de profissionais de Educação Física. São oferecidas 45 vagas em 21 modalidades esportivas. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet no site do Instituto Brio Conhecimentos – www.institutobrio.org.br. O valor da inscrição é de R$70,00 e o prazo termina no dia 28 de março. O edital completo do concurso foi publicado nesta quinta-feira (14) na Imprensa Oficial do Município e também poderá ser consultado nos sites do Instituto Brio e da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br.

O profissional de Educação Física estará sujeito à carga horária de 10 a 40 horas, conforme necessidade da administração municipal, com salário base proporcional à jornada de trabalho. O valor da hora trabalhada é de R$23,00.

Para concorrer, é preciso ter cursado ensino superior completo em Educação Física (bacharelado ou licenciatura plena) com registro ativo e regular no CREF (Conselho Regional de Educação Física). As modalidades são basquetebol, bicicross, capoeira, karatê, ciclismo, educação física adaptada, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica de academia, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu jitsu, judô, musculação, natação, taekwondo, tênis e voleibol.

As provas objetivas serão divididas em dois grupos de modalidades e serão aplicadas em períodos ou dias diferentes para possibilitar aos interessados se inscreverem em até duas modalidades diferentes.

Os candidatos aprovados deverão estar rigorosamente de acordo com todas as exigências descritas no edital. Para este concurso não haverá pontuação por titulação, pós-graduação, especialização, graduação, cursos, palestras e afins. Pessoas com deficiência ou necessidades especiais poderão concorrer às vagas desde que sejam compatíveis com as atribuições do cargo a ser preenchido.

A realização da prova objetiva está prevista para o dia 28 de abril de 2019, mas poderá haver mudanças nesta data, dependendo do número de inscritos e da disponibilidade de locais para a aplicação.