Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Polo Arqdec celebrou 14 anos dentro de seu ambiente na Campinas Decor

Campinas, por Kleber Patricio

O presidente do Polo Arqdec, Sante Testa Neto, e sua esposa Elaine. Foto: Guilherme Gongra.

Primeira associação do interior de São Paulo a patrocinar oficialmente um evento de renome do circuito de arquitetura e decoração, o Polo Arqdec comemorou, nesta segunda, 14 anos de atuação no mercado de Campinas e região. Com isso, confirmou todo o seu pioneirismo com uma ação inusitada: o patrocínio master e a criação de um ambiente moderno na 22ª edição da Campinas Decor. Um descolado coquetel, servido na área externa da mostra pelo buffet Claudia Porteiro, performances especiais dos dançarinos Patrícia Rezende e Rodrigo Vecchi e uma emocionante apresentação de sax do Grupo Anelo, que acompanhou os sets do DJ Amaury, transformaram a noite de segunda em uma comemoração inesquecível.

Ainda em paralelo à sua participação na Campinas Decor, o Polo anunciou nesta segunda o tema deste ano da 3ª edição do Simpósio Polo Arqdec, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de junho, com grandes nomes da arquitetura, decoração e paisagismo do Estado. O simpósio acontece nas salas de cinema do Parque D. Pedro Shopping.

O 3º book do Polo Arqdec, que foi entregue durante a festa de aniversário, traz alguns dos principais escritórios de arquitetura, decoração e paisagismo da região, mostrando as tendências, novidades e atualizações técnicas desses segmentos. O material já é considerado um grande guia de consulta entre os profissionais e as edições são sempre muito aguardadas pelo mercado.

Com este feito, o Polo Arqdec se consolida como a mais completa associação de lojas do segmento de arquitetura e decoração no interior do Estado. O objetivo, por meio deste pioneirismo, é promover e garantir junto ao público final, que está construindo ou reformando, os melhores produtos e o melhor atendimento pelas lojas associadas, bem como promover a importância de se ter um profissional – arquiteto ou decorador – no dia a dia da obra.

Além do patrocínio, o Polo leva para a Campinas Decor tecnologia e interatividade em seu ambiente, o Lounge de Saída. No local, os visitantes têm acesso às informações sobre as lojas associadas com a garantia de qualidade e atendimento. Outra novidade do Polo é a criação de um aplicativo exclusivo para visita monitorada na mostra, que apresenta aos visitantes todos os produtos oferecidos nos 35 ambientes pelas lojas associadas.

Lounge da Saída da Campinas Decor foi palco da festa em comemoração pelos 14 anos.

O Lounge de Saída foi projetado pela arquiteta e diretora social do Polo Arqdec, Christiane Capitanini, sob o aval do engenheiro e presidente da associação, Sante Testa Neto, da engenheira e diretora financeira Joyce de Andrade Ruiz e da produtora de eventos e gerente do Polo Arqdec, Renata Podolsky. O espaço foi estruturado seguindo a tendência da 22ª edição da Campinas Decor, dentro de um moderno e aconchegante contêiner e tem a tecnologia como grande destaque. Automação da Atmos, as telas interativas e o video wall de 86″, da GM7, parceira do projeto, garantem ao visitante a experiência de interagir com o universo Polo Arqdec.

Feito em metal, com detalhes em madeira, vidro temperado e diversos materiais recicláveis, com a predominância do preto, o espaço de cerca de 30 m² prima por sua versatilidade e estilo. O lounge é um ponto de encontro, que tem no piso superior um belo mirante, de onde é possível ter um panorama de boa parte da mostra. Entre os destaques da finalização e decoração, os revestimentos amadeirados e porcelanatos em grandes formatos, com textura natural, trazem duas tendências fortíssimas do design. No teto, o tom terroso e diversas luminárias em diferentes estilos dão o toque luxuoso e ao mesmo tempo contemporâneo. Todo o projeto foi idealizado pela própria diretoria, que tem experiência no ramo e know-how para levar aos visitantes as melhores soluções e tendências propostas pelas 39 lojas premium associadas.

A querida Renata Podolsky, gerente do Polo Arqdec, entre Gustavo Frison e Marcos Senna.

De acordo com o presidente do Polo Arqdec, Sante Testa Neto, o intuito da participação pela primeira vez como patrocinador e expositor do Campinas Decor é levar informações de todos os serviços prestados pela associação para os profissionais, lojistas e, principalmente, para o cliente final, mostrando que as lojas com selo Associado Polo Arqdec possuem a garantia de qualidade em todos os sentidos. “Nós pensamos em inovar e encontramos na tecnologia, aliada a um design totalmente diferente, a oportunidade de mostrar ao público da Campinas Decor que reunimos o que há de melhor no universo da arquitetura, construção, decoração e paisagismo, para qualquer projeto de arquitetura e decoração. Com toda esta experiência ao longo de nossa história, somos hoje a própria garantia de qualidade, prazo, pós-venda e respeito que os profissionais e clientes finais merecem”, garante Testa Neto. “Todas as nossas ações visam aproximar ainda mais os lojistas dos profissionais, mostrar o que está sendo feito e lançado nestas áreas para entender onde podemos melhorar”, finaliza o presidente do Polo Arqdec.