Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Natação de Indaiatuba vence na II Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas 2017

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Crédito: Divulgação – RIC|PMI.

Crédito: Divulgação – RIC|PMI.

A equipe de natação ADI/Secretaria de Esportes de Indaiatuba, participou no sábado (18) da II Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas 2017 no parque aquático Wet’n Wild. O evento, que reuniu em média de dois mil atletas, faz parte do calendário oficial do parque e é realizado pela Associação Aquática com os apoios da Speedo e Wet’n Wild. Indaiatuba disputou no percurso curto (650 m) e conquistou troféus. O 1ª lugar (categoria petiz) ficou com Gustavo Pedroso e 3º lugar (categoria júnior) com Maria Fernanda, Aline Takenaka e Samara Cruz.

O circuito é considerado o maior da modalidade nas Américas e a etapa, que possui três opções de percurso – curto (650 m), médio (1,6 km) e longo (3,2 km) –, aconteceu no lago que faz parte do complexo aquático. Segundo o árbitro-geral Igor de Souza, diretor técnico da seleção brasileira e chefe da delegação brasileira nos jogos Olímpicos de Londres, a etapa recebeu atletas olímpicas como Gabrielle Roncantto e Ana Marcela Cunha, ouro no Mundial de Kazan, em 2015.

Os atletas de Indaiatuba que participaram das provas foram Gustavo Pedroso, João Militão, Gabriel Silva, Leonardo Tolentino, Gabriel Furlan, Lucas Babugia, Luis Guilherme Betarelli, Guilherme Freire, Mariah costa, Letícia Prado, Maria Fernanda Betarelli, Natália Medeiros, Aline Takenaka e Samara cruz. Além dos troféus, os demais atletas ficaram entre os oito melhores de suas categorias.