Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

LigBem: 40 anos de tradição no comércio de Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

A LigBem Materiais Elétricos é referência quando o assunto é iluminação, suprimentos e materiais elétricos para residências, comércios e indústrias e não é para menos: em janeiro de 2018, a empresa celebra 40 anos de atuação em Indaiatuba e região. São quatro décadas marcadas por bom atendimento, prestação de serviços com eficiência e produtos de qualidade – nesse longo período de atuação, a LigBem sempre zelou pela segurança de seus clientes; por isso, indica aos seus consumidores os melhores produtos de grandes marcas nacionais e importadas.

Atuando dessa forma, a empresa vem participando efetivamente do crescimento de Indaiatuba e participando de bons momentos de inúmeras famílias locais. A LigBem foi peça essencial na construção de diversas casas e indústrias, bem como iluminou o Natal de muitas famílias na cidade.  Seu slogan, Nossa tradição tem energia, foi levado à risca neste período.

Essa dedicação específica ao projeto de cada cliente vai além de uma simples venda. “Prestar um bom serviço e oferecer produtos de qualidade é uma obrigação. Mas o nosso diferencial foi realmente mostrar toda preocupação com cada projeto específico, como se fosse feito na nossa casa”, salienta a gerente de Planejamento da empresa, Melissa Tempesta. “Toda venda só é positiva quando o cliente retorna para fazer uma nova compra. Por isso, é fundamental conquistar sua confiança.”

Recentemente, a empresa passou por uma reformulação e inaugurou o showroom de iluminação, com produtos nacionais e importados voltados para decoração, mantendo ainda toda a linha de materiais elétricos, automação e telefonia, entre outros itens.

Em todos os departamentos, a empresa aposta em marcas que são conhecidas no mercado por sua qualidade, durabilidade e confiança, visando oferecer também segurança aos clientes.

O começo

O ano foi 1978, quando o casal Mário Tempesta Filho e Claudete Tempesta iniciou as atividades da LigBem Materiais Elétricos. O objetivo: ser referência em Indaiatuba e demais cidades da região.

Como em todo negócio, chegar ao consenso sobre qual setor investir não foi das tarefas mais fáceis. Marinho e Claudete não queriam abrir uma empresa qualquer; com Indaiatuba começando a crescer, queriam apostar em algo inovador.

Entre uma pesquisa e outra, num encontro de família no final de semana, Marinho ouviu do tio de sua esposa: por que não abre uma loja de material elétrico? A ideia não vinha apenas de um membro da família, mas de um empresário no ramo de material elétrico que possuía uma grande loja na cidade de Jundiaí.

O casal vendeu o único carro de passeio e um terreno para investir na abertura da loja. “Foi em uma época que as indústrias da cidade começavam a evoluir e então percebemos que aquele era um nicho ainda a ser explorado na cidade”, lembra o empresário.

Foi assim que Marinho pode colocar em prática toda a sua experiência, adquirida desde pequeno, num negócio próprio. Ele conta que desde a infância já tinha liberdade e a necessidade de empreender. Para poder ir ao circo e assistir ao espetáculo, Marinho lembra que fazia uma troca: vendia pirulito lá dentro e por lá mesmo se divertia. O mesmo acontecia no parque de diversões: ajudava a empurrar o carrossel, que na época não era elétrico, para poder aproveitar a atração.

Foi com este espírito de trabalho e dedicação que Marinho e sua família viram a LigBem evoluir nestes 40 anos de atuação no mercado. Sempre com profissionalismo e principalmente conquistando a satisfação de clientes e colaboradores. “Todo empreendimento busca o lucro. Mas também tem que trazer um resultado e acredito que hoje a LigBem proporciona isso para Indaiatuba, com o desenvolvimento de projetos e com geração de emprego”, salienta. “Hoje temos aqui uma família que cresceu junto, com funcionários que estão há muito tempo conosco.”

Referência em iluminação e materiais elétricos

A LigBem  é autoridade em materiais elétricos, suprimentos e iluminação. São mais de 8 mil itens disponíveis para pronta entrega e produzidos pelos fornecedores mais renomados do mercado. Lá o cliente encontra produtos de automação industrial, materiais elétricos e equipamentos contra incêndio e a empresa atua ainda com ferramentas elétricas e manuais, fitas isolantes e adesivas, além de fixação geral, áudio, vídeo e telefonia, fios, cabos e barramentos e produtos de iluminação, informática e sinalização.

Com uma equipe técnica de consultores especializados, a empresa elabora ainda projetos luminotécnicos para imóveis residenciais, comerciais e industriais. O serviço é disponível tanto para novas construções quanto para readequações em imóveis já existentes e retrofit. A loja desenvolve ainda projeto de gestão de contratos de fornecimento. A ideia é reduzir o número de fornecedores e facilitar a gestão com cotação e processos.

A LigBem disponibiliza também projetos In Company, um modelo de loja exclusiva dentro da empresa contratante. A intenção é melhorar o inventário, para que novas aquisições sejam feitas de forma adequada, com rapidez, sem custos exorbitantes.

Relacionamento com o cliente

Claro que o sucesso da LigBem depende de diversos fatores e um dos principais é o relacionamento com o cliente. Para estreitar cada vez mais esta relação, a loja aposta também nos canais de comunicação para atender a todas as demandas.

Após recente reformulação, seu site (ligbem.com.br) conta com designer inovador e ferramentas que permitem fácil comunicação com a LigBem– o cliente tem na tela do computador, tablet e smartphone informações sobre a empresa e produtos e serviços oferecidos, bem como marcas e novidades do setor. O site permite ainda que o cliente tire dúvidas sobre serviços e produtos disponibilizados, bem como solicitar um orçamento.

A empresa também mantém ativados perfis em redes sociais, tanto no Facebook quanto no Instagram e LinkedIn. Neles, além de dicas postadas diariamente, é possível manter contato direto com a loja.

Para Melissa Tempesta, essa comunicação com o cliente é essencial para a atual fase da LigBem, que acaba de passar por uma reformulação de conceito. “Além de auxiliarmos os consumidores com suas dúvidas, a internet é uma forma mais rápida e fácil de divulgar nossos produtos”, diz. “Mas também contamos com a opinião do cliente para fazermos readequações e melhorias e muitas vezes este feedback vem de comentários no site e nas nossas mídias.”

Serviço:

LigBem Materiais Elétricos e Iluminação – Rua Pedro de Toledo, 951 – Centro – Indaiatuba

(19) 3801-8188 – www.ligbem.com.br.