Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Indaiatuba recebe 1º XCO Cross Country no domingo (14)

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Indaiatuba recebe no domingo (14) às 8h, ao lado do Velódromo, o 1º XCO Cross Country Indaiatuba, evento direcionado para a competição de mountain bike a partir de 12 anos de idade. A competição é realizada por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, organizada pela Aeria (Associação de Esportes Radicais de Indaiatuba) e tem apoio e patrocínio da Prefeitura de Indaiatuba, ACI (Associação dos Ciclistas de Indaiatuba), Governo do Estado de São Paulo e Tuberfil.

As inscrições começaram na segunda-feira (8) com 300 vagas e seguem até o completar a demanda. Os interessados devem acessar o site www.speedcrono.com.br para efetuar a inscrição, que é gratuita. O percurso é de dois quilômetros por volta.

A entrega de kits com número e regulamento da prova será realizada no dia 13 no Velódromo (o horário será definido posteriormente). Todos os atletas participantes receberão medalha participativa do evento, cabendo aos três primeiros colocados de cada categoria o recebimento de troféus.

As categorias dos corredores serão determinadas pela idade dos praticantes – não havendo o número suficiente de atletas por categoria, a mesma será cancelada e o atleta, inscrito automaticamente na categoria superior.

Categorias

Juvenil: 12 a 15 anos (duas voltas)

Junior: 16 a 18 anos (três voltas)

Sub 23: 19 a 22 anos (quatro voltas)

Sub-30: 23 a 29 anos (quatro voltas)

Sub-40: 30 a 39 anos (quatro voltas)

Over -40: 40+ (quatro voltas)

Feminino (categoria única – duas voltas).