Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Atenas Contabilidade de casa nova – e nome novo

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

Um dos mais conceituados escritórios de contabilidade de Indaiatuba, a Atenas Contabilidade fez 39 anos este ano e comemora também a inauguração de sua sede própria e, de quebra, seu novo nome: Atenas Assessoria Empresarial.

Fundado em 2 de maio de 1978 pelo contabilista Fernando Stevam, o escritório Atenas foi comprado em 15 de junho de 1993 pelo também contabilista e administrador de empresas José Roberto Effore. À época com sete funcionários e cerca de 80 clientes, a empresa conta hoje com 32 colaboradores e 350 clientes ativos e uma das áreas em que mais se destaca é o planejamento tributário. “A grande maioria das empresas brasileiras paga mais impostos do que deveria, devido a um enquadramento incorreto de sua área de atuação, o que impacta diretamente na tributação”, afirma José Roberto. “A gestão trabalhista, se efetuada com inteligência e conhecimento técnico, também pode evitar processos judiciais desnecessários para a empresa e este é um segmento em que buscamos atuar mais fortemente”, acrescenta ele.

“Em função da própria carga de impostos do sistema tributário brasileiro, alguns empresários tendem a enxergar os escritórios contábeis como uma fábrica de boletos, como um ‘mal necessário'”, completa o empresário. “Conscientes disso, buscamos oferecer um atendimento personalizado, tentando levar o cliente a acompanhar os objetivos e justificativas para as ações que são efetuadas em nome e benefício da empresa”, finaliza.

José Roberto com as filhas Raquel, Samira e Sarah.

José Roberto conta na equipe com o trabalho de suas três filhas, Samira, Raquel e Sarah. De 11 a 16 de outubro, o escritório estará fechado para mudança e organização das novas instalações, situadas na Rua Cerqueira César, 439, Centro, Indaiatuba. O novo prédio, de 700 metros quadrados de área construída, possui, em seus três andares, toda a estrutura necessária para operações, banco de dados, arquivística etc., além de um anfiteatro para 50 pessoas, elevador e estacionamento próprio.