Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Loja online da Acesa Capuava oferece opções de presentes para o Natal

Valinhos, por Kleber Patricio

A Acesa Capuava e o artista plástico João Proteti desenvolveram peças exclusivas inspiradas no livro Chuva Feliz: um caderno e um calendário inclusivo em libras para presentear amigos e familiares. Os itens podem ser adquiridos na loja online da Acesa e a renda será revertida para os projetos da instituição: http://www.acesacapuavastore.org.br.

O caderno e o calendário possuem ilustrações e poemas sobre o clima e a natureza, incentivando a coragem, o espírito aventureiro e a generosidade dos leitores. Esses temas manifestam a sensibilidade do artista, que tem vasta experiência na literatura infantil, visando estimular nas crianças o gosto pela leitura, escrita e poesia.

Para a presidente da Acesa Capuava, Fernanda Teixeira, é uma honra compartilhar com a comunidade peças desenvolvidas pelo artista. “É um excelente presente solidário, com ilustrações e poemas belíssimos; além disso, quem adquirir esses itens estará ajudando a alcançarmos os objetivos da entidade nesse fim de ano”, comenta.

Sobre a Acesa Capuava

A Acesa Capuava é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. Fundada em 2002, atua junto a entidades carentes de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniram com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. O principal objetivo da associação é auxiliar as pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou acesse a página no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.