Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Funssol Indaiatuba recebe doação de alimentos e roupas

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Deuzeni Ceppolini.

O Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) recebeu na terça feira, 10, na sede do Clube de Campo 9 de Julho, a doação de 3.357 itens, entre leite longa vida, alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal e 1719 peças de roupas do Colégio Renovação de Indaiatuba.

A presidente do Funssol agradeceu a iniciativa da direção do colégio e explicou que todos os itens serão contados e separados. “Podemos doar para Instituições e também poderemos usar nos projetos de geração de renda do Funssol. Agradeço a todos os alunos e seus familiares e também a equipe do colégio. Todos os itens serão bem aproveitados. Quando muitos se unem em torno de um ideal, isso faz toda a diferença. É muito importante transformar um evento estudantil em um ato de solidariedade”.

O colégio realizou a Semana Fun, nos dias 9 e 10 de outubro, na sede do clube, contando com a participação de 200 alunos. Os alimentos foram levados para sede do Cresans no Jardim Regente e roupas, leite, materiais de limpeza e higiene pessoal para o Funssol.

O projeto Mãos Dadas é uma parceria Funssol e Secretaria da Família e do Bem Estar Social que recebe as doações de alimentos da iniciativa privada para serem repassadas para organizações sociais, projeto de padaria artesanal do Funssol e se também para montar os kits para atender à população necessitada. Os alimentos são recebidos, verificados os vencimentos dos produtos e os vencidos são separados para descarte. Esse trabalho é realizado pelos funcionários do Cresans.