Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Embaixadores da Prevenção retoma ‘Mostras das Virtudes’

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: Mojo Filmes.

Depois de passar pelo Instituto Educacional Dona Carminha no último dia 24 de novembro, a OSC Embaixadores da Prevenção retoma esta semana as Mostras das Virtudes. O evento tem como objetivo mostrar às famílias e à comunidade tudo o que foi realizado e desenvolvido ao longo do ano no projeto Por um Mundo de Virtudes. Segundo a assessoria de comunicação da instituição, “É realmente um fechamento, apresentando os resultados do que cultivamos desde janeiro nas oficinas e atividades que compõem o projeto”.

As últimas mostras de 2017 passam ainda por cinco instituições de Campinas: Nave Mãe Darcy Ribeiro (06/12), Associação Douglas Andreani e Associação dos Amigos da Criança (07/12), CEI Prefeito Francisco Amaral (11/12) e Casa da Criança Vovô Nestor (13/12). Endereços e horários podem ser conhecidos pelo link http://bit.ly/agendaembaixadores (mais informações na seção “PROJETOS”, no site www.embaixadoresdaprevencao.com.br).

Por Um Mundo de Virtudes acontece desde 2014 e, a partir desse projeto, a Embaixadores da Prevenção atende cerca de 1500 crianças e educadores de creches e instituições municipais da RMC em situação de vulnerabilidade social, com o intuito de disseminar sua missão, que é formar uma nova geração de pessoas que, a partir de escolhas virtuosas e hábitos saudáveis, melhorem o mundo. Para isso, dentro dessas organizações, são desenvolvidas atividades artísticas e lúdico-pedagógicas que estimulam o despertar das virtudes já nos primeiros anos de vida – como forma de ensinar as crianças a importância de cuidarem de seus companheiros, respeitarem seus pais e refletirem antes de qualquer atitude inadequada, por exemplo.

Deste modo, as Mostras das Virtudes servem como uma experiência intensiva acerca do conhecimento proposto ao longo do ano que, além de mostrar à população local todo o trabalho realizado, convida à reflexão sobre a temática. Ou seja, o papel das mostras é apresentar como as crianças entenderam as virtudes e como elas vêm passando isso adiante e, no caso dos adultos, fazê-los perceber, interpretar e expressar as virtudes.