Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

CPTI promove macarronada beneficente

Campinas, por Kleber Patricio

Divulgação.

Com apoio da comunidade, educandos e colaboradores, o Centro Promocional Tia Ileide (CPTI) realiza no sábado, 16 de setembro, das 11h às 13h, uma Macarronada Beneficente na unidade sede, a fim de arrecadar fundos para a manutenção e reforma da unidade, localizada à Rua Vladimir Pinto, 251, Chácara Boa Vista, Vila Mendonça – Campinas/SP. O combo custa R$10,00 e inclui uma marmitex de macarronada bolonhesa e um refrigerante caçulinha, que podem ser consumidos na própria organização ou levados para viagem. Os convites já estão sendo vendidos nas unidades do CPTI e também podem ser adquiridos no dia do evento.

A Macarronada Beneficente é uma iniciativa da própria comunidade, que se mobilizou em apoio ao CPTI por conta dos estragos que ocorreram na Unidade Regina Amélia, sendo essa a primeira dentre várias ações de arrecadação de fundos programadas para reparar os danos causados. De acordo com o Departamento de Suprimentos da ONG, a unidade precisa de diversos reparos, cujos custos chegam a treze mil reais, incluindo mão-de-obra. As manutenções incluem a compra de pias e espelhos para banheiros, substituição das placas de gesso das divisórias dos banheiros, pintura das paredes dos banheiros e do galpão, substituição de torneiras e fechaduras, reposição de vidros e portas, conserto do portão automatizado, substituição das traves de gol e rede da quadra poliesportiva, reforma de muros e reposição de concertina, entre outros. Dúvidas e informações pelo telefone (19) 3781-8090, ou pelo e-mail  comunicacao@cpti.com.br.

CPTI: 25 anos de História

Em 2017, o CPTI celebra 25 anos de história de assistência social na região norte do município de Campinas/SP e é eleito pela Revista Exame uma das 100 Melhores ONGs do Brasil para se doar.

Criado em 1992 por iniciativa da própria comunidade – período em que Campinas atraía, por sua economia, muitos migrantes em busca de melhores condições –, o CPTI iniciou seu trabalho com o atendimento de crianças, permitindo que suas mães saíssem para trabalhar.

Atualmente focada no atendimento e na promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e grupos familiares na política de assistência social, a instituição é referência no terceiro setor e conveniada à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Fundação FEAC).

Durante todos esses anos, o CPTI vem apoiando milhares de pessoas, oferecendo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, para crianças a partir de seis anos, e serviços específicos e especializados de atendimento para as famílias e comunidade, trabalhando a cidadania, os valores humanos, a autoestima e o protagonismo de seus participantes, com oficinas de balé, esportes, música, teatro, grafite, mundo do trabalho, educação ambiental, biblioteca e informática, entre outros. Telefones: (19) 3781-8090 | (19) 97402-2772.

Serviço:

Macarronada Beneficente CPTI

Combo: R$10,00 – um marmitex de macarronada bolonhesa e um refrigerante caçulinha

Data: 16/09/2017

Horário: 11h às 13h

Local: CPTI Vila Mendonça – Rua Vladimir Pinto, 37, Chácara Boa Vista, Campinas/SP

Informações: (19) 3781-8090 – comunicacao@cpti.org.br.