Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Abertas inscrições para 1ª Corrida/Caminhada Virtual Hospitalhaços

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: divulgação/Hospitalhaços.

Estão abertas as inscrições para 1ª Corrida e Caminhada Virtual Hospitalhaços – Juntos pela Vida. Os percursos podem ser realizados de onde você estiver e podem participar atletas de todo o País.

Veja os detalhes no regulamento e participe até 30 de janeiro. O kit será enviado pelo correio (para fora de Campinas) e, aos moradores de Campinas, serão entregues na sede da ONG a partir de 18 de janeiro. O kit sera composto por camiseta e máscara com tecido de malha anti-Covid desenvolvido pela empresa Rhodia, medalha e ecobag.

Os patrocinadores desse evento são HNZ – Treinamentos e Consultoria em TI e IHA Massas Frescas. Apoie essa causa e cuide-se; afinal, saúde é coisa séria.

Endereço da ONG: Avenida Engenheiro Artur Segurado, 439, Jardim Leonor – Campinas/SP.

Entre no site https://www.minhasinscricoes.com.br e faça agora sua inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato com Jaqueline (19 99948-5327).

Sobre a ONG Hospitalhaços

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental, fundada em 1999 por Walkiria Camelo, que utiliza a arte do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da Saúde. Para realizar este trabalho, a ONG conta com a participação de 350 palhaços humanitários divididos em 37 equipes, além de brinquedistas e colaboradores que ajudam no bazar e parte administrativa da associação somando 450 voluntários ativos.

Atualmente, atende em 31 hospitais localizados em 20 municípios: Campinas, Valinhos, Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Americana, Paulínia, Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São Paulo, Francisco Morato, Porto Feliz, Salto, Tatuí, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Recife e Rio de Janeiro. Todo esse empenho faz com que a ONG atinja a marca de 35 mil atendimentos mensais, entre pacientes, acompanhantes e corpo clínico. Além disso, administra sete brinquedotecas, tem um grupo artístico, um grupo de pesquisa e realiza oficinas e treinamentos constantemente para os voluntários.

Em 2020, a Hospitalhaços tem o patrocínio das empresas CPFL, Motorola, Avery Dennison, CI&T, RUFF, Cirúrgica Fernandes, Antibióticos do Brasil, Croda do Brasil e Mercalf.