Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Plaza Shopping Itu apresenta contação da história “A Menina que Não Gostava de Ler”

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Com a proposta de incentivar a leitura entre adultos e crianças, o Plaza Shopping Itu apresenta no próximo domingo, dia 17, mais uma edição do projeto Contação de Histórias; desta vez, com a narrativa de A Menina que Não Gostava de Ler. A contadora Fabiana Chaves envolverá crianças e adultos com o livro Madeline Finn e Bonnie, de autoria da escritora americana Lisa Papp. O evento é gratuito e será realizado em frente à livraria Entre Livros, às 15 horas.

O enredo apresenta a personagem Madeline Finn, uma garotinha que não gosta de ler – nem livros, nem revistas, nem mesmo a lista de sabores do carrinho de sorvete. Isso porque, às vezes, as palavras se emaranham em sua boca como manteiga de amendoim e seus colegas de classe começam a rir. Certo dia, sua mãe decide levá-la até a biblioteca pública, onde a bibliotecária propõe algo inusitado: ler para um cachorro – Bonnie, uma enorme cachorra branca. Encantada com aquele belo animal que parecia um urso polar, Madeline decide tentar.

De início, fica nervosa e as letras se embaralham como sempre; aos poucos, porém, vai se acalmando e percebe que Bonnie não dá a menor importância quando ela erra. Tem toda a paciência do mundo – segue olhando para a menina com olhos fundos e deixa que lhe faça carinho. Assim, Madeline e Bonnie começam a ler juntas todos os sábados. Quando chega a aula em que Madeline precisa ler para a classe, ela respira fundo e algo inesperado acontece.

Confira a agenda completa de eventos do Plaza Shopping Itu no site www.plazashoppingitu.com.br.