Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Linguiceria lança parceria com linguiças Caetano di Bella

Campinas, por Kleber Patricio

Após um namoro de mais de quatro meses, o aconchegante e hospitaleiro bar Linguiceria, de Campinas, fecha parceria com a Linguiçaria Caetano di Bella. A nova parceira da casa irá fornecer um kit especialmente produzido para o estabelecimento contendo cinco sabores de linguiças artesanais produzidas em Joaquim Egídio.

No kit – contento cinco gomos de 200 g cada – estarão as linguiças de vinho tinto com queijo provolone, provolone, quatro queijos, palmito com bacon e de frango com bacon, totalizando um quilo de linguiça. A casa também terá disponível linguiça de frango tradicional, dinamite e picante, além da inusitada e saborosíssima linguiça de bacalhau.

A parceria surgiu com a intenção da casa em fortalecer a economia local, ajudando os produtores locais, uma tendência mundial cada vez mais comum. “Há uns quatro meses tivemos essa ideia e começamos a procurar fornecedores de linguiça que estivessem mais próximos, porque a gente ia semanalmente buscar em São Paulo a linguiça artesanal. Fui então conhecer a fábrica, chequei a qualidade da matéria-prima, 􀃶zemos diversas degustações para de􀃶nir os sabores que entrariam no kit e acompanhei a produção dos primeiros kits para a casa, com os exclusivos gomos de 200 g”, explica Beto Amaral, chef da Linguiceria.

De acordo com os proprietários da Caetano di Bella, José Lima Caetano e os 􀃶lhos Claudia Renata Caetano Pereira e Gabriel Vitor Caetano, mestre linguiceiro e Gisele Tamara Caetano de Lima, a parceria é o início de uma trajetória de sucesso. “A ideia é que a casa se torne mesmo um dos nossos pontos de venda e onde as pessoas possam degustar nossas linguiças preparadas da melhor forma possível: na churrasqueira e ciceroneada de acompanhamentos saborosíssimos e, futuramente, levar para a casa”, explica Claudia.

Para a gerente da casa, Fernanda Dias, a parceria facilitou a logística e ainda ajuda a aquecer a economia local. “A gente já tinha na cabeça que queríamos encontrar produtores de linguiça de Campinas e acabamos nos apaixonando pelo produto deles”, elogia.

Além da Caetano di Bella, a casa trabalha ainda com a linguiça caseira com tempero caipira do Sr. Abel, Frigo Espanha, com as cuiabanas de São José do Rio Preto e a tradição da Autêntica de Bragança Paulista.

Serviço:

Linguiceria:

Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo, Campinas

Fone: (19) 3324-9744

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das 11h30 às 15h

Bar: de quinta a sábado, das 18h até o último cliente.