Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Chegada do Papai Noel reúne mais de 10 mil pessoas no Iguatemi Campinas

Campinas, por Kleber Patricio

Fotos: Tatiana Ferro Fotografia.

Mais de 10 mil pessoas foram no sábado, 11, ao Iguatemi Campinas conferir o espetáculo com entrada gratuita promovido pelo shopping para a chegada do Papai Noel. O musical deu início a uma série de apresentações culturais no shopping, que terá atrações todas as terças e quintas até as vésperas do Natal.

A movimentação começou por volta de 16h30, quando as primeiras famílias começaram a chegar ao estacionamento do shopping, preparado especialmente para a ação. Muitos clientes também conferiram o show instalados nos andares da torre de estacionamento, ao lado da arena. Encenado pela companhia de teatro Lígia Aydar, o musical envolveu 45 atores, em uma megaprodução preparada especialmente para o Iguatemi. Tendo como ápice a chegada do Bom Velhinho, o espetáculo contou a história de uma criança que, ao brincar, vê uma estrela e faz um pedido muito especial: que o Natal deste ano seja diferente de todos os outros e que ela finalmente tenha a seu lado uma família para dividir alegrias e trocar presentes em uma noite especial. Eis que, durante o sono da pequena criança, a estrela se transforma em fada de luz. E a partir daí, tudo pode acontecer.

Clientes também conferiram o show instalados nos andares da torre de estacionamento.

Após a apresentação, os personagens seguiram em uma Parada de Natal pelos corredores do shopping. Já o Papai Noel foi para o trono instalado no segundo piso do shopping, em frente ao Suplicy Cafés Especiais, onde atendeu às famílias que quiseram falar com ele e tirar fotos a partir das 20h30. Até 30 de novembro, o Bom Velhinho estará no Iguatemi Campinas, das 12h às 22h. Em dezembro, o horário será ampliado, passando para 10h às 22h. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, último dia em que o Papai Noel estará no shopping, o atendimento será das 10h às 18h.

Apresentações musicais e Paradas de Natal

Tornando o período natalino ainda mais mágico, a partir de 14 de novembro o Iguatemi Campinas promoverá apresentações de corais e orquestras executando temas natalinos, sempre às terças-feiras, às 19h. Além disso, a partir de 16 novembro, todas as quintas-feiras, sempre às 18h, o shopping promoverá as Paradas de Natal sob o comando da companhia teatral Lígia Aydar.

Saiba mais sobre as orquestras e corais que se apresentarão no Natal do Iguatemi Campinas:

Camerata Eduardo Gomes (14/11) – A Camerata Eduardo Gomes é orientada e coordenada por Eduardo Gomes, violinista formado em Música pela Unicamp que atuou por oito anos em orquestras sinfônicas e conjuntos da câmera. Estudou com nomes reconhecidos internacionalmente e possui dois CDs gravados (Boleros para Enamorados e Tourada). Tocou e gravou com vários cantores, destacando-se a gravação do DVD, CD e show no Rock in Rio III com Sá, Rodrix e Guarabira. Dono de uma carreira ininterrupta, o músico Eduardo Gomes vem iluminando, com seu talento, recitais, shows, eventos, trabalhos publicitários e gravações de CDs.

Coral Paradiso (21/11 e 5/12) – O Coral Paradiso é formado por profissionais do canto e apresenta-se desde 2013 em concertos didáticos e apresentações natalinas. O objetivo é trazer músicas conhecidas em arranjos sofisticados, com alguns números solo. Apresentou-se no Concerto Didático Música: Uma história Cantada, no Auditório Pedro Salomão José, em Sorocaba. Também participou do concerto Liebeslieder Walzer com acompanhamento do maestro Joaquim Paulo do Espírito Santo, apresentando-se no Festival de inverno de Boituva. Também se apresentou em cortinas líricas na cidade de Itu e na festa de Natal promovida pela prefeitura de Iperó. No repertório, obras como Halleluja, de Leonard Cohen, Noite Azul, Noite Santa e Jingle Bells (em arranjo de jazz), entre outras obras.

Trio Hot Grass Christmas (28/11) – O trio Hot Grass, especializado em interpretar com os timbres alegres do bluegrass americano músicas das mais diversas proveniências e estilos, apresenta um animado percurso internacional por toda a história das mais tradicionais e conhecidas canções natalinas: desde melodias medievais e renascentistas, carols ingleses, galeses, escoceses, franceses, provençais, catalães, italianos, alemães e ucranianos, contemplando nomes ilustres da música erudita europeia como Haendel, Mendelssohn e Tchaikovsky, até standards americanos de melodistas da Broadway, como Irving Berlin e Jule Styne ou crooners célebres como Mel Tormé e Frank Sinatra – sem deixar de lado os achados e consagrados nacionais que vão de Assis Valente e Luiz Gonzaga até Chico Buarque, Adoniran Barbosa, João Donato e Martinho da Vila.

Coral e Orquestra Mozart (12/12) – Com vasta experiência na interpretação de músicas clássicas e pop, desde 2013 o Coral e Orquestra Mozart inova ao fazer a fusão da música pop com o estilo Gospel em espetáculos natalinos, no projeto Coral de Natal Mozart. Por onde passa, o grupo ganha notoriedade e repercussão com apresentações belíssimas.

Coral e Orquestra Del Chiaro (19/12) – Formada desde 2003 por músicos atuantes nas principais orquestras e corais de São Paulo, realiza apresentações com excelência musical utilizando repertório sacro e clássico ou arranjos personalizados para música popular, além de possuir em seu repertório uma seleção especial de músicas natalinas especialmente arranjadas para coral e orquestra. Sob a direção de Rita Del Chiaro e Danilo Ferreira, destaca-se em suas atuações, angariando prêmios, como o Art Suply, pelo Instituto Musical Beethoven.