Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Casa da Esfiha reforça parte vegetariana do cardápio

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Divulgação.

A Casa da Esfiha acaba de lançar mais duas opções vegetarianas: a Esfiha Integral de Abobrinha com Queijo (foto) e o Faraó Mini-Burguer com proteína texturizada de soja.

A esfiha de abobrinha é feita com farinha integral e, assim como as demais massas da Casa da Esfiha, não contém derivados do leite. O recheio leva abobrinha fatiada, queijo mussarela e especiarias. Cada unidade custa R$5,45, preço das demais esfihas especiais do cardápio.

A porção Faraó Mini-Burguer vegetariana conta com quatro mini-burguers, assim como na porção tradicional, mas a novidade do cardápio é a massa integral com recheio de proteína de soja texturizada. O recheio dos mini-beirutes ainda leva salada especial e mix de quatro queijos. O prato é acompanhado de um molho com toque picante temperado com tahine. A porção com quatro unidades custa R$18,90.

Segundo Edileia Fernandes, nutricionista responsável pelo cardápio da Casa da Esfiha, as duas novas opções também podem ser adaptadas para clientes veganos, que optam por não consumir nenhum produto de origem animal.

“Lançamos estas duas novidades porque havia muitos pedidos de nossos clientes por mais opções vegetarianas”, diz o sócio proprietário da Casa da Esfiha, João Hélio Batista de Oliveira. “Estamos atentos e disponíveis para ouvir a opinião de nossos clientes, para sempre oferecermos os melhores produtos e serviços”, acrescenta o irmão e sócio Hélio Rubens.

Cardápio

Além da Esfiha de Abobrinha com Queijo e o Faraó Mini-Burguer, o cardápio vegetariano conta com o Kebab de Falafel e fogazzas de mussarela e catupiry, além das esfihas de queijo, catupiry, escarola e rúcula. Os clientes vegetarianos podem optar também por vários tipos de salada ou pizza de mussarela. Há ainda os pratos quentes, com opções como abobrinha recheada e arroz árabe, entre outros.

O restaurante

Fundada em um pequeno imóvel no Centro de Indaiatuba no final da década de 90, a rede Casa da Esfiha se expandiu ao longo das últimas duas décadas e é hoje referência na culinária árabe no interior de São Paulo e Minas Gerais.

A história de sucesso começou com o sonho do menino João Hélio, na década de 80, quando era funcionário de um restaurante árabe na capital paulista, começando como lavador de pratos. Determinado, chegou a gerente da casa; guardou suas economias e, quando percebeu que era o momento, montou seu primeiro estabelecimento próprio no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Após um período, devido à agitação e violência da cidade grande, decidiu dar um passo arriscado: transferir seu negócio para o interior de São Paulo – mais precisamente Indaiatuba, em um modesto espaço no Centro. Com o sucesso das esfihas e salgados oferecidos pela Casa da Esfiha, o movimento no restaurante e no serviço de entregas foi crescendo, sendo necessárias mudanças e ampliações para atender aos clientes com um espaço mais amplo, confortável e moderno. Com os alicerces de uma rede de sucesso prontos, João Hélio se associou ao irmão, Hélio Rubens e foi iniciada a expansão da Casa da Esfiha. Atualmente a rede conta com seis lojas: duas em Indaiatuba, duas em Montes Claros, uma em Piracicaba e a mais nova, em Itu.

Serviço:

Casa da Esfiha Polo Shopping

Alameda Filtros Mann, Jardim Tropical

Funcionamento das 10h às 22h

Casa da Esfiha Centro

Rua Pedro de Toledo, 320, Centro

Funcionamento das 10h à meia-noite

Delivery: 0800 10 9006 / www.casadaesfiha.com.br.